.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Gastroentrite!!!

. Fotos Carolina

. Carolina....

. Sem tempo...

. Ausência

. 1 mês de Carolina...

. A minha Carolina....

. O meu parto...

. Nasceu!!!

. Ainda nada...

.arquivos

. Maio 2009

. Janeiro 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Terça-feira, 21 de Outubro de 2008

O meu parto...

O meu parto não foi nada do que esperei e no dia 26 de Setembro o meu maior receio concretizou-se, a Carolina nasceu de cesariana, a meu ver eu fui incapaz de fazer nascer a minha filha e esse sentimento de frustação tem corrido atrás de mim desde há quase 1 mês, logo por azar quando ela nasceu eu nem acordada estava, ao que parece preguei um valente susto ao pessoal médico porque apaguei por completo na mesa de operações e não me lembro de nada, então a sensação que tenho é a de vazio porque a parte mais importante da gravidez que era o nascimento da minha filha eu não a vivi porque apaguei. Fiquei muito triste por ela ter nascido de cesariana, mais por causa do pai que estava ansioso por ver a filha nascer e esteve tantas horas comigo na sala de partos para depois à ultima da hora mandarem-no embora para a sala de espera e acabou por não a ver nascer.

Tenho que dar os parabéns ao meu marido porque nesse dia ele foi um maridão, nunca esperei tanto dele como aquilo que ele me ofereceu naquele dia, o apoio dele foi incondicional, às vezes até parecia que era ele que tinha as contracções tal não foi a aplicação dele em ajudar-me.

Mas começando do principio dei entrada às 9 e 30 do dia 25 de Setembro no Hospital Central de Faro para provocar o parto, a noite tinha sido horrivel devo ter dormido para ai 2 horas tal não era o nervosismo, quando saí de casa de manhã parecia que ia para a forca, saí a chorar de casa e não conseguia parar por nada, cheguei ao hospital às 9 e 30 quando era para lá estar às 9horas, apanhei trânsito, quando cheguei inda tive um bom tempo até ser chamada por volta das 11 horas fizeram o internamento antes disso tive ligada ao ctg e fizeram-me o toque, colocaram-me a soro com ocitocina e por volta das 3 da tarde já estava com 5 dedos de dilatação, levaram-me para o bloco de partos por essa altura, passado 1 hora mais ou menos a enfermeira vazou-me a bexiga rebentou-me as águas e fez novamente o toque, foi super bruta em tudo o que fez doeu mesmo muito, antes não tinha dores nenhumas e nem queria a epidural a partir dai quis porque as dores passaram de 8 para 80 mas vieram-me dizer que não podia levar porque o anestesista do bloco tinha metido baixa, passado um bocado chega 1 anestesista para me dar a epidural era o que tava de serviço ao bloco, ufa!!!, para ser sincera eu tava tão pedrada com 1 medicamento que me tinham dado que nem senti nada só um alivio quando levei a epidural,pude finalmente relaxar um pouco, mas não por muito tempo porque voltei a sentir as contracções e algumas a 80 e a 100% lá vieram aumentar a dose, aumentaram tanto que nem as pernas mexia, entretanto veio a parteira e tinha à volta de 8/9 dedos de dilatação isto por volta das 23horas resolveu vazar-me o intestino e depois de ter acabado aproveitou a boleia para começar a fazer força para o bebé nascer aqui perdi a noção das horas comecei a fazer força e tive a fazer força para a Carolina nascer durante 1hora e 45 minutos e nada ela não nascia, estava mal encaixada em vez de ter a face voltada para baixo tinha a face voltada para cima, entretanto o efeito da epidural passou e eu deixei de conseguir aguentar as dores, as dores mais o nervosismo de ela nascer perdi o controle por completo da respiração queria respirar e nada, o meu médico por fim disse mais 10 minutos e se ela não nascer vamos para a sala ao lado (cesareana) e eu disse mais 10 minutos não levem-me já, já não aguentava tanta dor queria respirar e não conseguia e a força que fazia ela descia e depois voltava para cima, e foi assim que aconteceu.

Pensando bem agora e vendo bem o que se passou, bem que podia ter aguentado um pouco mais e talvez a sentisse nascer, ouvisse o 1º choro dela e isso tudo, mas não foi assim que aconteceu. Depois de ela ter nascido foram logo chamar o pai e disseram-lhe que ela era muito calminha, depois de limpa e vestida levaram-na a ele e quando eu perguntei por ela a enfermeira disse que ela tava com o pai que ele não sabia o que fazer à boneca porque ora tirava ora punha no berço, eu vi-a ainda na sala de operações mas muito de relance lembro-me que chorei e que depois voltei a adormecer sentia-me muito cansada, mas depois não dormi o resto da noite, nem na noite a seguir.

Peço desculpa por o post ser tão grande e por ainda não ter postado foto mas não tenho conseguido.

Ah é verdade a Carolina é muito boazinha, menos quando tem fome...lol.

Depois inda há a história da mama, mas depois logo conto porque ela já chora com fome.

Beijos

sinto-me: Cansadita!!!
publicado por olaestasoueu às 14:20
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De sofia a 23 de Outubro de 2008 às 14:23
Olá querida mamã, adorei ler o teu relato. Não te culpabilizes porque és a melhor mamã para a tua filhota. Eu também fiz cesariana, felizmente estive sempre acordada e o momento em que vi a minha filha pela primeira vez foi muito emocionante. Penso que fizeste o melhor durante o dia do parto e, sobretudo, fizeste o melhor para que a tua filha pudesse nascer melhor!
Nada de tristezas, combinado?!
Beijinhos para vocês, Sofia,Pedro e Joana
De Rosario Andrade a 23 de Outubro de 2008 às 23:07
Ola!
Tenho seguido a tua gravidez pelo blog... parabéns pelo nascimento da tua menina!!!!!
Compreendo que te sintas triste por não ter visto nascer a Carolina mas não tens nada de te culpabilizar, o importante é que ela está bem e tu também. Os nascimentos sao mesmo assim, imprevisiveis, não é uma ciencia exacta e não há formulas absolutas.
A minha Jazz também nasceu de cesariana de emergencia, mas eu ja estava a espera pois tinha a cesariana marcada para a semana seguinte. Aqui em Inglaterra o pai pode assistir à cirurgia por isso o Jazzy dad pode estar presente, o que foi optimo.
Parabens mais uma vez e aproveita cada momento com a bichinha!
De Vanda a 24 de Outubro de 2008 às 19:42
Uma vez tb utilizei o bebegel e o seu conteudo mas depois disso utilizava a embalagem vazia para estimular coco. O po laxante é Eupeptina, do laboratório Almirall, mas tb n deve ser utilizado durante muito tempo, eu agora parei para ver se o Guilherme consegue fazer sozinho. Este medicamento foi adquirido em Espanha, por isso terá que perguntar se existe em Portugal.
De Vanda a 24 de Outubro de 2008 às 19:43
Ainda não consegui ler o relato completo do parto mas prometo que em breve o farei

Comentar post